terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O regresso do Criaburricionista (The Atheist Experience)



(https://www.youtube.com/watch?v=X1HfwfmaMp4 - Return of the Creatard! - The Atheist Experience #797)

Um criacionista (como tantos outros fizeram antes dele)ligou para o programa a falar de um artigo (que, já agora não passou na revisão de pares), para dizer que por causa de (segundo esse artigo que não passou por revisão de pares) se ter demonstrado que um método de datação radiométrica não era fiável, então o criacionismo da Terra jovem era real (e a Terra tem milhões de anos), quando o máximo que se poderia dizer era que não se sabe. E, já agora, porque é que os cientistas continuam a usar datação radiométrica se é assim tão má? (teorias da conspiração não valem, que mais não seja por uma questão de parcimónia e integridade intelectual - que é coisa que os criacionistas não têm (*))


Os meus preferidos do "Atheist Experience" estão aqui, no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=pNtQxBbe1So&list=LLLtxd2yu25oWscgnw6wFnNw. O Matt Dillahunty é normalmente o que tem melhores argumentos e refutações.


Há um também sobre o argumento cosmológico, em que ele explica que não se pode tirar conclusões quanto ao facto (ou não) da “causa” ser inteligente, ser um "ser", sentir emoções (à semelhança dos humanos), etc. ou sequer continuar a existir: https://www.youtube.com/watch?v=pNtQxBbe1So 

* Disclaimer: Quando eu falo "nos criacionistas"/ "nos cristãos" eu não falo de "todos os criacionistas", eu falo da maioria dos que eu conheci/ conheço. Falo da minha experiência de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário