quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mais da minha opinião sobre o GBU

É para mim incrível que pessoas que têm biologia na faculdade - até no curso de psicologia isso acontece como parte integrante do programa de estudos - existam pessoas que queiram ser cristãs evangélicas - não esquecer que são dos mais fundamentalistas. Eu não sei o quão fundamentalistas eles são, mas a verdade é que parece que vivem para aquilo. Passam a vida em encontros e a pregarem tanto na internet como na vida real. Os temas de debate costumam ser fraquinhos  - por exemplo aquele debate do GBU sobre o problema do mal. São definitivamente um grupo à parte dos outros alunos. As suas páginas de facebook estão cheias de coisas sobre o grupo e Jesus e... bom, fé e religião, enquanto que no típico católico vê-se isso uma vez por outra. Eu não posso chegar ali e dizer a um crente para deixar de ser crente, apenas posso dar a minha opinião de que este grupo é de excessos em relação à manifestação das suas crenças religiosas e provavelmente à (super)importância que lhe atribuem. Seria até chocante se tivessem tido apenas aulas de biologia no secundário. Eles não vêem que a fundação dessa religião é uma treta completa com cobras falantes e pessoas expulsas de um jardim mágico só porque comeram um fruto... E se for uma metáfora, então onde está o sacrifício de Cristo? Ufff. Cristãos. Ás vezes não pensam. 

Sem comentários:

Enviar um comentário