Este blog é a continuação do meu velho blog com o mesmo título e vai tratar de assuntos diferentes, como psicologia e neurociências, mas também de evolução como anteriormente, um pouco de filosofia de vez em quando, ateísmo e religião - e isso inclui demolir argumentos criacionistas (e escarnecer deles).
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Professores: as investigações mais recentes dizem "mudem!"
A propósito deste texto no Sandwalk: Sandwalk: Why can't we teach properly?: Sim, os métodos tradicionais expositivos com os alunos caladinhos a tirar notas não funcionam tão bem quanto outros, mais interactivos e questionadores, sendo considerados pouco eficazes pelos investigadores - e eu posso, como estudante, afirmar que há pouco coisa que dê tanto tédio a um aluno. No entanto, alguns destes podem favorecer mais as pessoas extrovertidas, o que não é propriamente justo... E muitos professores não o fazem por falta de incentivo e por, por vezes, não ser uma prioridade. Mensagem para esses professores: empenhem-se, revejam as vossas prioridades e esforcem-se por arranjar métodos que discriminem o menos possível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário